Educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida, mesmo que derramemos lágrimas. Educar é ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência. Educar é ser um garimpeiro que procura os tesouros do coração.
In: Prefácio do livro Pais brilhantes, professores fascinantes, de Augusto Jorge Cury
Ser professor é...
Professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou... É consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original... É entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender... É importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado. É ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo". É apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés.. É ser mãe, pai, irmão, avô, É ser ciência, paciência. É ser ação, é ser bússola, é ser farol. É ser luz, é ser sol. É ser artista, malabarista, pintor, escultor, doutor, musicólogo, psicólogo..
Sou uma pessoa que gosto do que faço. Formada em Pedagogia Séries Iniciais e Supervisão Escolar. Sou uma educadora que estou sempre disposta a socializar as poucas coisas que sei com as pessoas que também gostam da profissão: Professor.
Olá, sejam bem vindos a esse blog, nele vocês irão encontrar atividades para ajudar na prática pedagógica diária. Aproveitem !!! Professora Márcia S. P.
Ao Mestre com Carinho Escritores da Liberdade Mentes Perigosas Mentes que Brilham Meu Nome é Rádio Mudança de Hábito Nenhum a Menos O Sorriso de Monalisa Socidade dos Poetas Mortos Uma Lição de Vida Óleo de Lorenzo Vem Dançar O Mistério da Libélula Conversando com Deus Gandhi
Nenhum comentário:
Postar um comentário